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Descrição

O HDSPe MADI FX da RME é uma solução PCIe compacta de dois cartões para transmitir um grande número de canais de áudio usando o protocolo MADI. Utilizando dois conjuntos ópticos e um conjunto coaxial de entradas e saídas, os cartões são capazes de oferecer 194 canais de entrada e 196 canais de saída quando usados em conjunto com a I/O AES/EBU de dois canais e a saída de monitor analógica. Conexão Wordclock e quatro MIDI I/O também estão disponíveis, e apenas um slot PCIe é necessário na placa-mãe, além de uma abertura de slot livre no gabinete.
O sistema não apenas fornece uma impressionante contagem de entradas e saídas, mas o software TotalMix FX incluído apresenta um mixer de 4.096 canais com um motor de efeitos de 192 kHz que permite monitoramento sem latência com vários efeitos como EQs, compressores, reverb e echo, processados diretamente no hardware do cartão e independentes do software DAW em uso. A MIDI é integrada e fornece controle remoto abrangente, enquanto a I/O Wordclock inclui terminação comutável. Além disso, um conjunto completo de software de diagnóstico e monitoramento está disponível.
Visão geral:
• Solução PCIe de dois cartões para transmitir um grande número de canais de áudio usando o protocolo MADI
• 194 canais de entrada e 196 canais de saída quando usados em conjunto com a I/O AES/EBU de dois canais e a saída de monitor analógica
• Conexão Wordclock e quatro MIDI I/O
• Apenas um slot PCIe é necessário na placa-mãe, além de uma abertura de slot livre no gabinete
• A tecnologia de eficiência desativa automaticamente os canais atualmente não utilizados, para que não exijam poder de processamento ou largura de banda
• A versão especial do TotalMix FX permite usar a enorme contagem de canais de maneira eficiente e prática e garante que o mixer de 4.096 canais do MADI FX responda tão suavemente quanto seu homólogo de 1.800 canais no Fireface UFX
• DSP mais rápido permite um maior número de EQs e compressores
• Para facilitar o manuseio ergonômico do enorme número de canais, uma opção permite ocultar visualmente os canais não utilizados
• Conjuntos "Hide" completos podem ser salvos a qualquer momento e alternados com um simples clique do mouse
• O motor de efeitos RME de 192 kHz permite monitoramento sem latência com vários efeitos como EQs, compressores, reverb e echo, processados diretamente no hardware do cartão e independentes do software DAW em uso
• A matriz TotalMix permite usar o cartão como um poderoso roteador MADI, com a capacidade de rotear cada canal individualmente, mesmo com configurações de nível separadas para cada roteamento
• A Operação de Redundância Contínua utiliza os três receptores MADI para fornecer operação segura de última geração com troca contínua em caso de falha
• Inclui SteadyClock para supressão ativa de jitter e ferramentas de medição e análise DIGICheck (incluindo medição EBU R128)
• Operação quase idêntica do cartão no Windows e no Mac OS
Entradas e Saídas:
• 3 x MADI I/O
• Dois conjuntos ópticos e um conjunto coaxial MADI I/O (conectores ópticos padrão da indústria SC, coaxial configurado como BNC de 75O)
• 192 entradas e 192 saídas simultaneamente disponíveis em 44,1 e 48 kHz, 96 entradas e 96 saídas em 96 kHz e 48 entradas e 48 saídas em 192 kHz
• Em geral, dois MADI-I/Os ópticos são adequados para implementar um grande estúdio ou configuração ao vivo com cabos longos, enquanto o MADI I/O coaxial adicional fornece máxima flexibilidade e conversão in-the-box entre ambos os formatos
Saída de Monitoramento Analógico:
• Saída estéreo analógica de baixa latência e qualidade de referência, ideal para fones de ouvido de alta e baixa impedância
• Usando os recursos de monitoramento do TotalMix, qualquer canal de entrada, faixas gravadas ou submix complexos podem ser selecionados para audição
• A função Cue permite monitorar cada um dos 98 submix estéreo possíveis com um único clique do mouse
I/O AES/EBU:
• Entrada/saída digital no formato profissional AES/EBU para aqueles que trabalham com dispositivos AES/EBU adicionais e gostariam de conectá-los facilmente ao seu DAW
• Permite a conexão de um conversor AD/DA simples (por exemplo, RME ADI-2, por exemplo) para obter uma segunda saída de monitoramento ou criar uma configuração de talkback
• Conecte facilmente uma unidade de efeitos digitais externa
• O AES/EBU I/O também pode ser usado para sincronização, por exemplo, com o sincronizador e dispositivo de clock da Steinberg, a Nuendo Sync Station
Integração MIDI e Controle Remoto:
• Quatro MIDI I/Os - um via o cabo breakout externo, os outros três internos como portas MIDI virtuais, um para cada MADI I/O
• Cada MADI I/O possui um MIDI I/O virtual no sistema operacional que pode ser endereçado por qualquer programa MIDI
• Os sinais MIDI são transmitidos pelas mesmas linhas e distâncias que os dados MADI, com os sinais MIDI podendo ser reproduzidos a partir de dispositivos RME MADI via uma porta MIDI DIN padrão